Lado Avesso

Mesa Brasil Sesc

Posted on: junho 10, 2009

Esses dias descobri uma informação preciosa. Relacionada ao post de baixo, que expressei minha revolta do país que faz campanhas do fome zero é o mesmo que anualmente desperdiça toneladas e mais toneladas de alimentos.

Para amenizar essa minha revolta, descobri a existência, não só aqui em Chapecó, mas como em outras cidades, do Mesa Brasil Sesc. É um programa que recolhe comidas excedentes de indústrias, entre outros parceiros e distribui a entidades carentes. Isso não é maravilhoso?

Creio que não é difícil resolver os problemas, simplesmente devemos fazê-los de maneira eficiente. Coisa que infelizmente poucos fazem por aí.

Ah, vocês devem estar pensando, mas como que eles podem fazer isso e outros não?

Questionei-me sobre isso também, então fui informada que eles seguem as normas da vigilância, não fazem estoque dos alimentos recebidos, doando no mesmo dia e ainda transportam em veículo refrigerado.

Só me pergunto se os restaurantes não possuem essa informação. Pra mim, todas as prefeituras deveriam disponibilizar um veículo que fosse e auxiliar em ações desse gênero.

Pelo menos, esse já é um começo. Pra quem quiser saber mais sobre o projeto aparece lá no site: http://www.mesabrasil.sesc.com.br/

E aos que puderem, auxiliem divulgando.

Deixe uma resposta

